quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

† Dicas de sobrevivência #23

Sempre dê uma boa olhada antes de passar por qualquer canto!


†Filme: Jovens Bruxas

Uma jovem (Robin Tunney) se muda de São Francisco para Los Angeles para começar uma nova vida. Lá conhece três alunas do colégio onde estuda que se dedicam ao ocultismo e à magia (tanto que têm a fama de bruxas entre seus colegas). Quando as quatro fazem amizade e começam a praticar magia juntas, desencadeiam um poder que foge do controle, gerando trágicas conseqüências.


Assistir Jovens Bruxas - Online Com Fairuza Balk,Robin Tunney,Rachel True Dirigido Por Andrew Fleming

† Jogo: Coelhos vs. Cavalos

Aparentemente existe um “jogo” secreto que acontece no submundo. Esse jogo nunca vêm à tona, e nunca é divulgado. Você não verá pessoas afirmando participar do jogo, nem nunca verá o jogo ser abordado em meio de comunicações. Porque não é assim que o jogo funciona.

O jogo antigo dos Coelhos contra os Cavalos começou na França e é um jogo criado por famílias ricas e influentes. Que, em teoria, já se espalhou e é jogado por famílias de ambas as facções espalhadas pelo mundo inteiro, sendo ainda muito fortes na Europa.

Como o jogo funciona? Bem, uma vez que certa família alcança um alto grau de poder e influência na sociedade, ela é convidada para se juntar a uma facção. Uma vez aceita, essa família receberá suporte da facção em seus negócios e em quaisquer problemas que tenha. Semelhante a algumas sociedades secretas.

Mas há condições. Uma delas é que uma vez dentro do jogo você é obrigado a obedecer ordens superiores, inclusive eventualmente fornecendo casas ou valores para certas “missões” ou “eventos”. Outra condição é que você também será obrigado a caçar os membros da outra facção.

Caçar é, provavelmente, a parte mais sedutora de jogar o jogo. O jogo é secreto, assim como seus participantes, logo, você nunca sabe quem são seus inimigos e muitas vezes nem quem são os aliados. Por exemplo, uma vez que um Cavalo descobre a toca de Coelhos ele contata seus conhecidos e arma uma forma de pegá-los. Seja em uma festa fechada... seja em uma mesma viagem... Uma situação que não levante muitas suspeitas. Uma situação em que todos possam ser mortos de forma discreta.

“Caçar” um alvo, significa o desmascarar e o eliminar. Provavelmente junto com sua família, caso lhe seja dada a oportunidade. As provas necessárias para enquadrar alguém na facção inimiga podem se evidenciar através de contatos daquele indivíduo, de atividade anteriores de membros da sua família ou mesmo de máscaras da facção encontradas em sua casa. O jogo não é uma brincadeira. E seus jogadores levam as caçadas a sério, com perdas fatais em muitos casos.

Coelhos e Cavalos se matam a muitas décadas. Esse jogo sádico começou como uma eliminação de concorrentes. Concorrência de poder, concorrência de dinheiro. De início muitas famílias já eram inimigas. Dividi-las em dois times foi um caminho natural que a raiva entre ambas criou. E tornou-se uma diversão matar membros inimigos. Normalmente uma facção costuma tomar os bens dos mortos de algumas forma. Ou os eliminam para poderem se expandir.
Não é comum mas volta e meia os membros marcam reuniões pessoais, e para manterem o anonimato utilizam máscaras de suas facções. Muitas vezes os membros tiram fotos ou aparecem em imagens ainda com as máscaras, existem algumas delas espalhadas pelas Web. Normalmente são os coelhos que mais aparecem, por suas tendências inconsequentes e mais caóticas que as dos cavalos.